Objetivo Vencer a Crise de Ansiedade

Eu sou um programador de software, há mais de 20 anos... e agora começando a lidar com crise de ansiedade. O que notei, e que encontrei em postagens na internet sobre crise de ansiedade, é que ela pode se iniciar por coisas simples, no meu caso é parecido com pánico e hoje aconteceu por causa de umas coisas bobas, mas na hora não percebi que era isso... Estava em uma aula de dança, fui sozinho, e começou a fazer bastante frio por conta do ar condicionado, o que me incomodou bastante, e na hora isso e estar sozinho, sem perceber começou a iniciar a crise, comecei a sentir dificuldade para respirar e passei a controlar a respiração lentamente mentalmente para ver se conseguia aliviar a tensao, quando começou a aula, sempre começa com o básico, e estar ali parado esperando realmente a ação de dançar, desencadeou mais panico, de estar exposto aguardando ter que realmente fazer os movimentos enquanto o professor pacientemente ensinava o que deveria ser feito, na hora nao percebi, mas agora pensando com calma creio que desencadeou por eu estar preocupado de estar de frente das pessoas ali, parado, sentindo cada vez mais frio do ar condicionado e sem ter o que eu fazer enquanto esperava a minha vez de me mexer na aula, e aquele frio estava realmente me incomodando muito que parecia me deixar fraco, com fraqueza do tipo que parece que vai desmaiar... e as mulheres de frente, também sem perceber, o medo de eu passar mal na frente delas com o frio, fraqueza e sentimento de desmaio, aguentei o quanto pude, e acabei fazendo algo desagradável, saindo de perto do professor e indo tomar uma água para ver se melhorava, não conseguia falar com o professor, depois pedi desculpas pro professor por whatsapp... e acabei indo sozinho dirigindo para o hospital, mas antes eu continuei a respiraçao concentrada e lenta até ir acalmando aos poucos, e enquanto dirigia procurava prestar o máximo de atençao e me acalmar, e caso piorasse já pensava em encostar o carro em algum lugar... O que aprendi com tudo isso hoje, coisas bobas desencadeiam, quando vc já está com uma imensa tristeza, perdi minha esposa e praticamente meu filho com a separacao, tentei me aproximar dela hoje mais cedo, tentei beija-la para tentar acertar as coisas e ela me rejeitou, isso machucou muito, partiu meu coracao, mas na hora nao veio a crise, os pensamentos de tristeza vieram depois, quando pensei o quanto amo e quanto queria estar sempre com meu filho, que gosta muito de mim, sorri com amor pra mim brincando comigo, e agora verei poucas vezes ele, enfim, pensamentos ruins vinham mas ainda nao chegava a crise, a crise veio quanto menos esperava, na balada tentando me distrair para me divertir, a psicóloga fez a sugestao de fazer coisas que eu gosto novamente, porém acredito que eu deveria ter esperado mais um pouco depois do coracao partido mais cedo... Enfim, se acontecer um fato que te entristeça muito no dia, procurar nao tentar supera-lo rapidamente no mesmo dia... ficar em segurança em um lugar que te deixe confortável e calmo, até os pensamentos mais tristes passarem, acredito que talvez isso possa ajudar a nao ter a crise mais tarde. Outra coisa que irei tentar da próxima vez para ver se dá certo... ao sentir que estou começando a ficar ansioso, ou preocupado com alguma coisa, como o ar condicionado me deixando muito frio, procurar banalizar essa preocupaçao, ex: pensar comigo mesmo, "O ar condicionado frio, é normal sentir frio, ninguém morre de frio assim do nada nem passa mal, faz parte, é só se aquecer ou sair de perto do ar condicionado, nunca passei mal com ar condicionado frio, nao é agora que vou passar mal com isso, é natural sentir frio com ar condicionado, todos aqui estao sentindo, mas é tao normal, o corpo aguenta" talvez pensando dessa forma, procurando ver o quanto é sem sentido aquela preocupação no momento, talvez diminua a ansiedade ou ela passe, nao sei... talvez também direcionar o pensamento para outra coisa que faça esquecer do frio do ar condicionado ou do que está te incomodando, talvez seja uma alternativa também. Se a crise de ansiedade ataca por coisas simples como essa, acredito que tenhamos que encontrar uma forma de fazer nossa mente e nosso corpo perceber que isso nao é um perigo real, que estamos sendo afetados por nossos medos internos ou tristezas que nem estao relacionadas a isso, talvez pensar em coisas boas também seja uma ótima ajuda, talvez anotarmos coisas boas e simples de nossas vidas que possam nos fortificar nessas horas para enfrentar a crise de coisas simples com fatos reais positivos e felizes e amorosos, lembranças de amor, e sentimentos bons, espero nao ter mais crises, recebi um encaminhamento para psiquiatra que é responsável de decidir se passa ou nao remédio para tratar... espero ter a força para lidar com isso futuramente encontrando uma solução mental para nao precisar do remédio, uma programação mental com possíveis pensamentos ou atitudes que vençam a ansiedade sem precisar do remédio. Quem se identificar ou quiser falar sobres suas crises e como tenta vence-las ou como as vence, poste seu comentário, vamos nos ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Privacy Policy

Terms & Conditions